Artigos sobre Google Ads
7 Ferramentas Anti Click Fraud
Fomos ao mercado ver como está a oferta de sistemas para prevenção e combate aos cliques fraudulentos em anúncios pagos por clique (PPC).
Google Ads Checklist [INFOGRAFIA]
[INFOGRAFIA] Criou a sua conta Google Ads e agora precisa de saber se seguiu as melhores práticas
Anúncios de listagem de produtos
Anúncios de produtos no âmbito do programa Google Shopping. Com os anúncios de listagem de produtos é possível incluir no Google Ads uma imagem, um título, um preço, uma mensagem promocional e o nome da loja ou da empresa.
O que é Google Merchant Center?
O Merchant Center contém as informações dum produto e duma campanha do Shopping no Google Ads
Google Ads – Correspondência ampla
Permite a apresentação do anúncio de Google Ads para pesquisas em expressões semelhantes e variações relevantes.
Google Ads – Correspondência de palavras-chave
Correspondência de keywords é a forma como se podem configurar as pesquisas que irão exibir os anúncios de Google Ads. Para utilizar uma opção de correspondência de palavras-chave, basta adicionar a pontuação apropriada à palavra-chave.
Lance em Google Ads
O sistema de PPC funciona como um leilão, no qual os anunciantes licitam um valor máximo que desejam pagar por um clique no seu anúncio.
Google Ads – Extensões de anúncio
São informações adicionais que se podem colocar num anúncio de texto em regime de PPC, como é o caso do Google Ads.
Google Ads – Tipos de Segmentação
A apresentação dos anúncios às pessoas a quem eles possam interessar é um fator crítico de sucesso em qualquer meio publicitário. No Google Ads a segmentação tem uma granularidade assinalável.
Índice de Qualidade
É uma das métricas mais importantes em Google Ads, pois é determinante para a posição dos anúncios e o custo por clique.
O que é Remarketing?
Tecnologia do Google Ads que permite apresentar anúncios a pessoas que tenham visitado um Website ou usado uma App
Publicidade Online – Os 10 erros mais comuns em PPC
A interface disponibilizada pelo Google Ads é tão amigável que traduz uma falsa ideia de simplicidade no que se refere a criar campanhas eficazes.
Google Ads – Como controlar a posição do seu anúncio
Nos Google Ads, controlar a sua posição e os seus lances é mais importante do que ter o seu anúncio na primeira posição.
O que é o PPC Google Ads?
PPC quer dizer “Pague Por Clique” (ou “Pay Per Click”). O sistema PPC actualmente mais importante e eficaz é o Google Ads.
O que é o Google Ads?
O Google Ads é um sistema de publicidade adoptado pelo Google, onde cada anunciante apenas paga quando as pessoas clicarem nos seus anúncios.
Google Ads – Estrutura duma conta
A eficácia duma conta Google Ads depende desde logo da sua estrutura. É como a estabilidade dum prédio depender dos alicerces.
[INFOGRAFIA] Google Ads – 10 Tipos de Segmentação
Veja as diversas maneiras para segmentar o seu público no Google Ads
[INFOGRAFIA] O que é Remarketing?
Exemplo duma campanha de Remarketing em infografia.
[INFOGRAFIA] O que é Google Ads?
Saiba o bê-à-bá do Google Ads em infografia.
Google Ads – Como funciona o ranking?
Tudo isto começa com uma pesquisa. Quando alguém pesquisa no Google, o sistema vê que anunciantes existem para esse termo e determina quem aparece em primeiro, em segundo e por aí fora.
Gestão de Google Ads
A sua campanha de Google Ads não lhe está a proporcionar o retorno do investimento que esperava? Você pode estar simplesmente a precisar de uma configuração profissional ou duma auditoria a uma campanha existente.