Analytics2023-12-22T10:19:27+00:00

Serviço de Analytics

Este serviço funciona em grande parte baseado na plataforma Google Analytics. Contudo, usamos diversas ferramentas complementares, que são acionadas consoante a natureza de cada projeto.

Na maioria dos casos criamos uma conta Google Analytics, caso ainda não exista.
Caso já exista iremos rever as configurações, com vista a adequá-las às melhores práticas e aos objetivos de gestão. Caso não exista faremos a sua implementação.

Por exemplo, criaremos objetivos para análise de conversões, criaremos relatórios para envio ao cliente, criaremos públicos-alvo para campanhas de remarketing, etc.

Tem equipas em várias regiões geográficas e pretende que cada uma veja os dados de analytics apenas da sua região? Tratamos disso.
Pretende ser alertado se ocorrer um fenómeno atípico no seu site? Por exemplo, vendeu o dobro ontem? Ou o seu site teve uma quebra de visitas? Criaremos alertas para o avisar.

As suas decisões de gestão deviam fundar-se em dados concretos, e nós indicar-lhe-emos as métricas adequadas para tal.

Artigos sobre Analytics

O que é Micro Conversão?

É um tipo de conversão que consiste na realização duma ação pretendida num website. Micro Conversão (ou microconversão) é uma atividade que pode conduzir a uma Macro Conversão, objetivo principal do website.