O que é Remarketing?

Tecnologia do Google Ads que permite apresentar anúncios a pessoas que tenham visitado um Website ou usado uma App.

Este recurso é baseado no interesse e possibilita apresentar às pessoas certas inúmeras formas de comunicação com uma grande flexibilidade. Por exemplo:

  1. A forma de segmentação mais simples e ampla é criar uma lista de utilizadores que visitaram o Website. Durante um período, que pode ir até 180 dias, é possível apresentar a qualquer visitante do Website um anúncio com um determinado propósito, dependendo da criatividade e dos objetivos de gestão;
  2. Porém, é possível criar anúncios mais específicos para diversas categorias de produtos. Por exemplo, caso se trate duma loja online, é possível apresentar um anúncio para o visitante da categoria “t-shirts” e outro para o visitante da categoria “calças”;
  3. Também é possível apresentar uma comunicação específica para utilizadores que não converteram. Por exemplo, desistentes dum carrinho de compras;
  4. Outra forma de comunicação muito focada é criando uma lista de utilizadores que converteram. Assim, é possível apresentar anúncios aos clientes, por exemplo, com uma promoção específica para eles;
Campanha de Remarketing
Carlos Pinto Ascensão
Carlos Pinto Ascensão

Sobre o autor:

  • CEO da PWM - Power Web Marketing
  • Consultor de Marketing Digital
  • Docente em diversos cursos de pós-graduação
  • Autor do livro Google Marketing
  • Vice-Presidente do Fórum do Consumo

Mais sobre Google Ads

2020-09-14T09:17:09+00:00
Go to Top