O Google Ads é um programa de publicidade online da Google através do qual se podem apresentar anúncios nas suas plataformas, como as páginas de resultados (ou SERP – Search Engine Results Page), Google Maps, Gmail, etc., bem como nos websites parceiros que disponibilizam espaço para apresentação de anúncios.
Se o anunciante escolher o lance de custo por clique (CPC), só paga se alguém clicar no seu anúncio.
Os anúncios podem aparecer na Rede de Pesquisa ou na Rede de Display.
Rede de Pesquisa
A Rede de Pesquisa abrange os sites da Google e de parceiros que têm a funcionalidade de pesquisa. São exemplos o Google Shopping, Google Maps e o Google Imagens, bem como milhares de sites que incorporaram a função pesquisa personalizada.
O anunciante cria os seus anúncios e escolhe as palavras-chave e outros tipos de segmentação relacionados com o seu negócio.
Quando as pessoas pesquisarem por essa palavra-chave no Google, o anúncio será apresentado juntamente com os resultados da pesquisa.
Rede de Display
A Rede de Display é composta por sites muito conhecidos da Google, tais como o YouTube, o Blogger e o Gmail, bem como por milhares de sites que disponibilizam espaço para afixar anúncios através do programa Google AdSense.
Tipos de Segmentação no Google Ads
Nas campanhas Google Ads existem sistemas que, quando bem configurados, possibilitam um grande grau de definição dos públicos a quem queremos apresentar os nossos anúncios.
Quanto mais critérios de segmentação são escolhidos, menor é o grupo a quem os anúncios são apresentados.
Os 10 tipos de segmentação no Google Ads são os seguintes:
1-Keywords na Rede de Pesquisa
2-Keywords na Rede de Display
3-Posicionamentos
4-Interesses
5-Remarketing
6-Tópicos
7-Dados demográficos
8-Localização
9-Idioma
10-Dispositivo
Ver mais sobre Tipos de Segmentação no Google Ads
Em baixo pode ver-se a interface do Google Ads
Estrutura duma conta Google Ads
Um dos fatores críticos de sucesso duma conta Google Ads é a sua estrutura.
Entender como se criam campanhas, grupos de anúncios, anúncios, keywords, extensões de anúncios, etc., é vital para obter indices de qualidade elevados, bons posicionamentos dos anúncios e CPC (custo por clique) ao melhor preço possível.
Veja mais sobre Estrutura duma conta Google Ads.
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