Artigos sobre Search Engine Optimization
O Snippet do Google
Título, descrição, URL e outras informações duma página Web apresentados na página de resultados do Google.
O que é TLD
Sigla de Top Level Domain, faz parte da URL e aparece a seguir ao domínio.
O que é um Crawler
É um software que tem a função de explorar toda a Web com vista a recolher e classificar conteúdos como páginas web, imagens, vídeos, ficheiros, etc.
SEO Black Hat
Um dos desafios constantes dos motores de busca resulta do facto de tentarem enganá-los. A isso chama-se SEO Black Hat.
Canonicalização em SEO
Neologismo usado em SEO relativo ao estado ou processo de redirecionamento de várias páginas Web com o mesmo conteúdo, para uma só página: a página canónica.
DuckDuckBot
É o robot usado pela DuckDuckGo para percorrer a Web, com vista a indexar os conteúdos encontrados e apresentá-los no seu motor de busca.
O que são Backlinks?
Backlinks são hiperligações que apontam para um determinado site. Também se designam por links externos.
O que é Title Tag?
Tecnicamente chamado “title element”, o Title Tag sempre foi, e provavelmente sempre será, um dos mais importantes factores on-page para a obtenção de elevados rankings nos motores de busca.
O que é Search Share?
Também designada por Quota de Busca. De acordo com a StatCounter e o Netmarketshare o Google é claramente o motor de busca com maior quota de mercado no mundo.
O que são Links Recíprocos
São trocas de links. Através dum acordo dois ou mais webmasters colocam links nos seus sites, apontando links entre si ou para algum site estipulado.
O que é Link Canónico
Indica aos motores de busca que uma determinada página é a original ou "canónica" e, portanto, deve receber os respetivos créditos.
O que é Anchor Text?
Texto visível e clicável numa hiperligação. As palavras constantes no anchor text são relevantes para os motores de busca, ou seja, são consideradas um fator de ranking.
Tipos de pesquisa nos motores de busca
Quando usamos os motores de busca fazemo-lo essencialmente com três propósitos: Levar a cabo uma ação como comprar ou fazer um download; Obter uma informação; Visitar um site;
Keyword Stuffing
Expressão usada em SEO para referir uma prática "black hat" em que se usam excessivamente keywords com o objetivo de manipular um motor de busca.
Link Farms
São websites que contêm listas incomensuráveis de links com o objetivo de manipular os motores de busca. Também se usa este termo para referir grupos de sites que lincam entre si.
Densidade de Keywords
É a percentagem de vezes que uma palavra ou expressão é usada numa página web em relação ao total de palavras dessa página.
Doorway Page
Técnica de SEO black hat destinada a melhorar o posicionamento nos motores de busca por determinados termos, enviando os utilizadores para uma página diferente daquela em que entraram.
Keywords – Guia para Marketers
Também designadas por palavras-chave, são termos que descrevem a essência dum tópico, duma mensagem, dum documento ou dum texto em geral.
SEO – A Página Perfeita
Se as regras aqui apresentadas forem cumpridas, provavelmente as páginas web criadas à luz destes conselhos terão um bom desempenho nos motores de busca.
O que é SEO?
SEO é o acrónimo de Search Engine Optimization, ou seja, Optimização para os Motores de Busca, e é uma das actividades mais importantes no âmbito do Webmarketing.
[INFOGRAFIA] Google Search Console em SEO
Entenda como o Google vê o seu site e melhore os seus resultados de pesquisa
[INFOGRAFIA] O que é SEO?
Explicamos duma forma gráfica e intuitiva em que consiste o SEO e como é o processo do Serviço de SEO quando prestado por uma agência especializada, como é o caso da PWM.