Blog PWM
Artigos escritos por nós sobre Web Design, Google Ads, E-Commerce, Web Analytics, etc.
- 3,4 min readCategories: Marketing Digital
Ter um domínio na net não significa muito mais do que a possibilidade de ostentarem o “www” nos cartões de visita e no papel de carta
Ter um domínio na net não significa muito mais do que a possibilidade de ostentarem o “www” nos cartões de visita e no papel de carta - 2,5 min readCategories: Marketing Digital, Google Ads
A evolução da busca com a incorporação de tecnologias de IA, como o Gemini, pode transformar significativamente o ecossistema do Google Ads e
A evolução da busca com a incorporação de tecnologias de IA, como o Gemini, pode transformar significativamente o ecossistema do Google Ads e - 5,3 min readCategories: Marketing Digital, Google Ads
A IA está a transformar a busca online, e os anunciantes precisam de se adaptar para obterem o melhor retorno do investimento (ROI)
A IA está a transformar a busca online, e os anunciantes precisam de se adaptar para obterem o melhor retorno do investimento (ROI) - 6,1 min readCategories: Marketing Digital, Google Ads
As pessoas estão a recorrer a IA para obter respostas diretas, em vez de navegar por uma lista de resultados de busca
As pessoas estão a recorrer a IA para obter respostas diretas, em vez de navegar por uma lista de resultados de busca - 3,3 min readCategories: Webdesign
Mapas que se adaptam às suas necessidades, seja para projetos pessoais, aplicações empresariais ou websites interativos. Com uma interface intuitiva e
Mapas que se adaptam às suas necessidades, seja para projetos pessoais, aplicações empresariais ou websites interativos. Com uma interface intuitiva e - 2,3 min readCategories: Webdesign
Quando iniciamos um projeto de criação dum website geralmente seguimos algumas fases típicas para garantir que o projeto seja levado a cabo de acordo com as melhores práticas e...
Quando iniciamos um projeto de criação dum website geralmente seguimos algumas fases típicas para garantir que o projeto seja levado a cabo de acordo com as melhores práticas e... - 3,5 min readCategories: e-Commerce
O e-commerce é uma opção atraente para os consumidores e uma ótima alternativa ao retalho tradicional
O e-commerce é uma opção atraente para os consumidores e uma ótima alternativa ao retalho tradicional - 8,8 min readCategories: e-Commerce
Estratégias que podem ajudá-lo a obter o máximo lucro com uma loja online. Estas são as sete ações que consideramos importantes para obter o retorno..
Estratégias que podem ajudá-lo a obter o máximo lucro com uma loja online. Estas são as sete ações que consideramos importantes para obter o retorno.. - 1,9 min readCategories: Marketing Digital, Google Ads
Fomos ao mercado ver como está a oferta de sistemas para prevenção e combate aos cliques fraudulentos em anúncios pagos por clique (PPC).
Fomos ao mercado ver como está a oferta de sistemas para prevenção e combate aos cliques fraudulentos em anúncios pagos por clique (PPC). - 0,1 min readCategories: Google Ads, Infografias
[INFOGRAFIA] Criou a sua conta Google Ads e agora precisa de saber se seguiu as melhores práticas
[INFOGRAFIA] Criou a sua conta Google Ads e agora precisa de saber se seguiu as melhores práticas - 3,6 min readCategories: e-Commerce
Os seus clientes são fãs dos seus produtos e gostavam de recebê-los em casa? É genial no seu negócio mas não tem assim tanto à vontade na logística Web? NÓS AJUDAMOS!
Os seus clientes são fãs dos seus produtos e gostavam de recebê-los em casa? É genial no seu negócio mas não tem assim tanto à vontade na logística Web? NÓS AJUDAMOS! - 2,7 min readCategories: Webdesign
Os sites eficazes devem ser projetados e concebidos respeitando alguns aspetos designados por 7 C’s. Vejamos em que consistem.
Os sites eficazes devem ser projetados e concebidos respeitando alguns aspetos designados por 7 C’s. Vejamos em que consistem. - 0,3 min readCategories: Marketing Digital, Infografias
[INFOGRAFIA] O perfil do novo consumidor. As oportunidades das novas tecnologias. A utilização da Internet.
[INFOGRAFIA] O perfil do novo consumidor. As oportunidades das novas tecnologias. A utilização da Internet. - 0,4 min readCategories: Marketing Digital, Infografias
[INFOGRAFIA] O perfil do novo consumidor. As oportunidades das novas tecnologias. A importância do Vídeo.
[INFOGRAFIA] O perfil do novo consumidor. As oportunidades das novas tecnologias. A importância do Vídeo. - 8 min readCategories: e-Commerce
Pense num gateway de pagamento como o equivalente on-line ao terminal pagamento que se vê nos supermercados. O gateway de pagamento permite que você aceite cartões de crédito, de débito e outras formas de pagamentos electrónicos no seu site.
Pense num gateway de pagamento como o equivalente on-line ao terminal pagamento que se vê nos supermercados. O gateway de pagamento permite que você aceite cartões de crédito, de débito e outras formas de pagamentos electrónicos no seu site. - 3,7 min readCategories: e-Commerce
Trata-se duma das plataformas de e-Commerce mais populares, robustas e flexíveis do mundo, contando com mais de 5.000.000 de downloads.
Trata-se duma das plataformas de e-Commerce mais populares, robustas e flexíveis do mundo, contando com mais de 5.000.000 de downloads. - 9,6 min readCategories: e-Commerce
Anda com uma ideia a germinar no seu ouvido já há algum tempo para vender produtos online. Para isso, precisa de criar um site e outras coisas "informáticas", financeiras e logísticas, de que não tem a mínima ideia como se fazem.
Anda com uma ideia a germinar no seu ouvido já há algum tempo para vender produtos online. Para isso, precisa de criar um site e outras coisas "informáticas", financeiras e logísticas, de que não tem a mínima ideia como se fazem. - 0,1 min readCategories: Webdesign, Infografias
A maior parte dos sites não tem problemas de tráfego, mas sim de conversão. 12 regras de ouro sobre landing pages.
A maior parte dos sites não tem problemas de tráfego, mas sim de conversão. 12 regras de ouro sobre landing pages. - 0,1 min readCategories: Webdesign, Infografias
Veja dados importantes para melhorar as suas competências em Mobile Marketing
Veja dados importantes para melhorar as suas competências em Mobile Marketing - 0,9 min readCategories: Webdesign
Técnica de web design que permite aos websites adaptarem-se automaticamente às características dos diferentes dispositivos
Técnica de web design que permite aos websites adaptarem-se automaticamente às características dos diferentes dispositivos - 1,1 min readCategories: SEO, Marketing Digital
Título, descrição, URL e outras informações duma página Web apresentados na página de resultados do Google.
Título, descrição, URL e outras informações duma página Web apresentados na página de resultados do Google. - 0,4 min readCategories: SEO, Marketing Digital
Sigla de Top Level Domain, faz parte da URL e aparece a seguir ao domínio.
Sigla de Top Level Domain, faz parte da URL e aparece a seguir ao domínio. - 0,3 min readCategories: SEO, Marketing Digital
É um software que tem a função de explorar toda a Web com vista a recolher e classificar conteúdos como páginas web, imagens, vídeos, ficheiros, etc.
É um software que tem a função de explorar toda a Web com vista a recolher e classificar conteúdos como páginas web, imagens, vídeos, ficheiros, etc. - 2 min readCategories: SEO, Marketing Digital
Um dos desafios constantes dos motores de busca resulta do facto de tentarem enganá-los. A isso chama-se SEO Black Hat.
Um dos desafios constantes dos motores de busca resulta do facto de tentarem enganá-los. A isso chama-se SEO Black Hat. - 1,6 min readCategories: SEO, Marketing Digital
Neologismo usado em SEO relativo ao estado ou processo de redirecionamento de várias páginas Web com o mesmo conteúdo, para uma só página: a página canónica.
Neologismo usado em SEO relativo ao estado ou processo de redirecionamento de várias páginas Web com o mesmo conteúdo, para uma só página: a página canónica. - 0,4 min readCategories: SEO, Marketing Digital
É o robot usado pela DuckDuckGo para percorrer a Web, com vista a indexar os conteúdos encontrados e apresentá-los no seu motor de busca.
É o robot usado pela DuckDuckGo para percorrer a Web, com vista a indexar os conteúdos encontrados e apresentá-los no seu motor de busca. - 0,8 min readCategories: SEO, Marketing Digital
Backlinks são hiperligações que apontam para um determinado site. Também se designam por links externos.
Backlinks são hiperligações que apontam para um determinado site. Também se designam por links externos. - 4,5 min readCategories: SEO, Marketing Digital
Tecnicamente chamado “title element”, o Title Tag sempre foi, e provavelmente sempre será, um dos mais importantes factores on-page para a obtenção de elevados rankings nos motores de busca.
Tecnicamente chamado “title element”, o Title Tag sempre foi, e provavelmente sempre será, um dos mais importantes factores on-page para a obtenção de elevados rankings nos motores de busca. - 1 min readCategories: SEO, Marketing Digital
Também designada por Quota de Busca. De acordo com a StatCounter e o Netmarketshare o Google é claramente o motor de busca com maior quota de mercado no mundo.
Também designada por Quota de Busca. De acordo com a StatCounter e o Netmarketshare o Google é claramente o motor de busca com maior quota de mercado no mundo. - 0,7 min readCategories: SEO, Marketing Digital
São trocas de links. Através dum acordo dois ou mais webmasters colocam links nos seus sites, apontando links entre si ou para algum site estipulado.
São trocas de links. Através dum acordo dois ou mais webmasters colocam links nos seus sites, apontando links entre si ou para algum site estipulado. - 0,4 min readCategories: SEO, Marketing Digital
Indica aos motores de busca que uma determinada página é a original ou "canónica" e, portanto, deve receber os respetivos créditos.
Indica aos motores de busca que uma determinada página é a original ou "canónica" e, portanto, deve receber os respetivos créditos. - 1 min readCategories: SEO, Marketing Digital
Texto visível e clicável numa hiperligação. As palavras constantes no anchor text são relevantes para os motores de busca, ou seja, são consideradas um fator de ranking.
Texto visível e clicável numa hiperligação. As palavras constantes no anchor text são relevantes para os motores de busca, ou seja, são consideradas um fator de ranking. - 2,6 min readCategories: SEO, Marketing Digital
Quando usamos os motores de busca fazemo-lo essencialmente com três propósitos: Levar a cabo uma ação como comprar ou fazer um download; Obter uma informação; Visitar um site;
Quando usamos os motores de busca fazemo-lo essencialmente com três propósitos: Levar a cabo uma ação como comprar ou fazer um download; Obter uma informação; Visitar um site; - 0,7 min readCategories: SEO, Marketing Digital
Expressão usada em SEO para referir uma prática "black hat" em que se usam excessivamente keywords com o objetivo de manipular um motor de busca.
Expressão usada em SEO para referir uma prática "black hat" em que se usam excessivamente keywords com o objetivo de manipular um motor de busca. - 1,7 min readCategories: SEO, Marketing Digital
São websites que contêm listas incomensuráveis de links com o objetivo de manipular os motores de busca. Também se usa este termo para referir grupos de sites que lincam entre si.
São websites que contêm listas incomensuráveis de links com o objetivo de manipular os motores de busca. Também se usa este termo para referir grupos de sites que lincam entre si. - 1,2 min readCategories: SEO, Marketing Digital
É a percentagem de vezes que uma palavra ou expressão é usada numa página web em relação ao total de palavras dessa página.
É a percentagem de vezes que uma palavra ou expressão é usada numa página web em relação ao total de palavras dessa página. - 0,5 min readCategories: SEO, Marketing Digital
Técnica de SEO black hat destinada a melhorar o posicionamento nos motores de busca por determinados termos, enviando os utilizadores para uma página diferente daquela em que entraram.
Técnica de SEO black hat destinada a melhorar o posicionamento nos motores de busca por determinados termos, enviando os utilizadores para uma página diferente daquela em que entraram. - 8,5 min readCategories: SEO, Marketing Digital
Também designadas por palavras-chave, são termos que descrevem a essência dum tópico, duma mensagem, dum documento ou dum texto em geral.
Também designadas por palavras-chave, são termos que descrevem a essência dum tópico, duma mensagem, dum documento ou dum texto em geral. - 0,5 min readCategories: SEO, Marketing Digital
Se as regras aqui apresentadas forem cumpridas, provavelmente as páginas web criadas à luz destes conselhos terão um bom desempenho nos motores de busca.
Se as regras aqui apresentadas forem cumpridas, provavelmente as páginas web criadas à luz destes conselhos terão um bom desempenho nos motores de busca. - 2,5 min readCategories: SEO, Marketing Digital
SEO é o acrónimo de Search Engine Optimization, ou seja, Optimização para os Motores de Busca, e é uma das actividades mais importantes no âmbito do Webmarketing.
SEO é o acrónimo de Search Engine Optimization, ou seja, Optimização para os Motores de Busca, e é uma das actividades mais importantes no âmbito do Webmarketing. - 1 min readCategories: SEO, Infografias, Marketing Digital
Entenda como o Google vê o seu site e melhore os seus resultados de pesquisa
Entenda como o Google vê o seu site e melhore os seus resultados de pesquisa - 0,4 min readCategories: SEO, Infografias, Marketing Digital
Explicamos duma forma gráfica e intuitiva em que consiste o SEO e como é o processo do Serviço de SEO quando prestado por uma agência especializada, como é o caso da PWM.
Explicamos duma forma gráfica e intuitiva em que consiste o SEO e como é o processo do Serviço de SEO quando prestado por uma agência especializada, como é o caso da PWM. - 0,5 min readCategories: Analytics, Marketing Digital
É um tipo de conversão que consiste na realização duma ação pretendida num website. Micro Conversão (ou microconversão) é uma atividade que pode conduzir a uma Macro Conversão, objetivo principal do website.
É um tipo de conversão que consiste na realização duma ação pretendida num website. Micro Conversão (ou microconversão) é uma atividade que pode conduzir a uma Macro Conversão, objetivo principal do website. - 0,7 min readCategories: Analytics, Marketing Digital
Método usado em webdesign, para selecionar as alterações feitas nas páginas web que tiveram impacto positivo ou negativo junto dos visitantes.
Método usado em webdesign, para selecionar as alterações feitas nas páginas web que tiveram impacto positivo ou negativo junto dos visitantes. - 0,5 min readCategories: Analytics, Marketing Digital
Em Analytics métrica é um dado de medição. É um elemento individual de uma dimensão que pode ser medido através duma soma, duma média ou dum rácio.
Em Analytics métrica é um dado de medição. É um elemento individual de uma dimensão que pode ser medido através duma soma, duma média ou dum rácio. - 0,5 min readCategories: Marketing Digital, Google Ads
Anúncios de produtos no âmbito do programa Google Shopping. Com os anúncios de listagem de produtos é possível incluir no Google Ads uma imagem, um título, um preço, uma mensagem promocional e o nome da loja ou da empresa.
Anúncios de produtos no âmbito do programa Google Shopping. Com os anúncios de listagem de produtos é possível incluir no Google Ads uma imagem, um título, um preço, uma mensagem promocional e o nome da loja ou da empresa. - 0,7 min readCategories: Marketing Digital, Google Ads
O Merchant Center contém as informações dum produto e duma campanha do Shopping no Google Ads
O Merchant Center contém as informações dum produto e duma campanha do Shopping no Google Ads - 1,3 min readCategories: Marketing Digital, Google Ads
Permite a apresentação do anúncio de Google Ads para pesquisas em expressões semelhantes e variações relevantes.
Permite a apresentação do anúncio de Google Ads para pesquisas em expressões semelhantes e variações relevantes. - 1,1 min readCategories: Marketing Digital, Google Ads
Correspondência de keywords é a forma como se podem configurar as pesquisas que irão exibir os anúncios de Google Ads. Para utilizar uma opção de correspondência de palavras-chave, basta adicionar a pontuação apropriada à palavra-chave.
Correspondência de keywords é a forma como se podem configurar as pesquisas que irão exibir os anúncios de Google Ads. Para utilizar uma opção de correspondência de palavras-chave, basta adicionar a pontuação apropriada à palavra-chave. - 0,7 min readCategories: Marketing Digital, Google Ads
O sistema de PPC funciona como um leilão, no qual os anunciantes licitam um valor máximo que desejam pagar por um clique no seu anúncio.
O sistema de PPC funciona como um leilão, no qual os anunciantes licitam um valor máximo que desejam pagar por um clique no seu anúncio. - 0,9 min readCategories: Marketing Digital, Google Ads
São informações adicionais que se podem colocar num anúncio de texto em regime de PPC, como é o caso do Google Ads.
São informações adicionais que se podem colocar num anúncio de texto em regime de PPC, como é o caso do Google Ads. - 2,1 min readCategories: Marketing Digital, Google Ads
A apresentação dos anúncios às pessoas a quem eles possam interessar é um fator crítico de sucesso em qualquer meio publicitário. No Google Ads a segmentação tem uma granularidade assinalável.
A apresentação dos anúncios às pessoas a quem eles possam interessar é um fator crítico de sucesso em qualquer meio publicitário. No Google Ads a segmentação tem uma granularidade assinalável. - 2,1 min readCategories: Marketing Digital, Google Ads
É uma das métricas mais importantes em Google Ads, pois é determinante para a posição dos anúncios e o custo por clique.
É uma das métricas mais importantes em Google Ads, pois é determinante para a posição dos anúncios e o custo por clique. - 1 min readCategories: Marketing Digital, Google Ads
Tecnologia do Google Ads que permite apresentar anúncios a pessoas que tenham visitado um Website ou usado uma App
Tecnologia do Google Ads que permite apresentar anúncios a pessoas que tenham visitado um Website ou usado uma App - 4 min readCategories: Marketing Digital, Google Ads
A interface disponibilizada pelo Google Ads é tão amigável que traduz uma falsa ideia de simplicidade no que se refere a criar campanhas eficazes.
A interface disponibilizada pelo Google Ads é tão amigável que traduz uma falsa ideia de simplicidade no que se refere a criar campanhas eficazes. - 4,5 min readCategories: Marketing Digital, Google Ads
Nos Google Ads, controlar a sua posição e os seus lances é mais importante do que ter o seu anúncio na primeira posição.
Nos Google Ads, controlar a sua posição e os seus lances é mais importante do que ter o seu anúncio na primeira posição. - 3,3 min readCategories: Marketing Digital, Google Ads
PPC quer dizer “Pague Por Clique” (ou “Pay Per Click”). O sistema PPC actualmente mais importante e eficaz é o Google Ads.
PPC quer dizer “Pague Por Clique” (ou “Pay Per Click”). O sistema PPC actualmente mais importante e eficaz é o Google Ads. - 2,1 min readCategories: Marketing Digital, Google Ads
O Google Ads é um sistema de publicidade adoptado pelo Google, onde cada anunciante apenas paga quando as pessoas clicarem nos seus anúncios.
O Google Ads é um sistema de publicidade adoptado pelo Google, onde cada anunciante apenas paga quando as pessoas clicarem nos seus anúncios. - 0,6 min readCategories: Marketing Digital, Google Ads, Infografias
Veja as diversas maneiras para segmentar o seu público no Google Ads
Veja as diversas maneiras para segmentar o seu público no Google Ads - 0,4 min readCategories: Marketing Digital, Google Ads, Infografias
Exemplo duma campanha de Remarketing em infografia.
Exemplo duma campanha de Remarketing em infografia. - 0,9 min readCategories: Marketing Digital, Google Ads, Infografias
Saiba o bê-à-bá do Google Ads em infografia.
Saiba o bê-à-bá do Google Ads em infografia. - 2,3 min readCategories: Marketing Digital, Google Ads
Tudo isto começa com uma pesquisa. Quando alguém pesquisa no Google, o sistema vê que anunciantes existem para esse termo e determina quem aparece em primeiro, em segundo e por aí fora.
Tudo isto começa com uma pesquisa. Quando alguém pesquisa no Google, o sistema vê que anunciantes existem para esse termo e determina quem aparece em primeiro, em segundo e por aí fora. - 3,5 min readCategories: Google Ads, Marketing Digital
A sua campanha de Google Ads não lhe está a proporcionar o retorno do investimento que esperava? Você pode estar simplesmente a precisar de uma configuração profissional ou duma auditoria a uma campanha existente.
A sua campanha de Google Ads não lhe está a proporcionar o retorno do investimento que esperava? Você pode estar simplesmente a precisar de uma configuração profissional ou duma auditoria a uma campanha existente. - 0,8 min readCategories: e-Commerce, Infografias
Passo-a-passo sobre como fazer uma loja online em 15 passos.
Passo-a-passo sobre como fazer uma loja online em 15 passos. - 3,5 min readCategories: e-Commerce
Provavelmente irá entregar a construção da sua loja online a uma empresa de Webdesign. Na altura em que fizer o briefing leve consigo ideias muito claras acerca dos seguintes cinco aspectos.
Provavelmente irá entregar a construção da sua loja online a uma empresa de Webdesign. Na altura em que fizer o briefing leve consigo ideias muito claras acerca dos seguintes cinco aspectos. - 5,5 min readCategories: e-Commerce
Da mesma forma que um ortopedista tem de saber o nome dos ossos, há termos em e-Commerce de conhecimento recomendável, para que você possa identificar problemas e tomar decisões.
Da mesma forma que um ortopedista tem de saber o nome dos ossos, há termos em e-Commerce de conhecimento recomendável, para que você possa identificar problemas e tomar decisões. - 4,1 min readCategories: e-Commerce
Comércio electrónico ou e-Commerce é um conceito aplicável a qualquer tipo de negócio ou transacção comercial que implique a transferência de informação através da Internet.
Comércio electrónico ou e-Commerce é um conceito aplicável a qualquer tipo de negócio ou transacção comercial que implique a transferência de informação através da Internet. - 8,9 min readCategories: Webdesign
Há páginas que são absolutamente indispensáveis num website. A Home, Contactos, Produtos e Localização, são das mais comuns. Mas há muito mais. Neste artigo apresentamos 25 ideias de páginas para acrescentar valor ao seu site.
Há páginas que são absolutamente indispensáveis num website. A Home, Contactos, Produtos e Localização, são das mais comuns. Mas há muito mais. Neste artigo apresentamos 25 ideias de páginas para acrescentar valor ao seu site.