
Quando iniciamos um projeto de criação dum website geralmente seguimos algumas fases típicas para garantir que o projeto seja levado a cabo de acordo com as melhores práticas e também sem omitir qualquer passo importante. Aqui estão as fases típicas:
Planeamento e Análise de Requisitos
Esta é a etapa mais importante. Começamos por definir o objetivo do site, o público-alvo, e fazemos uma análise detalhada dos requisitos necessários. Os nossos faróis orientadores são a compreensão das necessidades do cliente, do mercado e dos utilizadores.
Alguns exemplos clássicos que têm de ser definidos nesta fase: O site vai ser uma loja de ecommerce, um blog, uma landing page, um site institucional?
Aqui também definimos um cronograma e um orçamento.
Escolha dum nome de domínio
O nome de domínio é o endereço do seu site na web. É importante escolher um nome de domínio que seja fácil de recordar e que inclua palavras-chave relacionadas com o seu negócio ou organização.
Conteúdo
O conteúdo é o que trará visitas ao seu site e também o que fará com que os utilizadores escolham ou não a sua oferta de produtos ou serviços.
De acordo com a nossa experiência esta é a fase em que os clientes sentem mais dificuldade. Certifique-se de incluir conteúdo relevante e interessante para o seu público-alvo.
Design e Prototipagem
Desenvolvimento
Na maior parte dos casos os nossos pilares da construção são plataformas robustas e fiáveis como o WordPress.
Testes
Lançamento
Após a conclusão dos testes e a aprovação do cliente, o site é colocado no ar. Isso envolve a transferência dos ficheiros para um servidor de alojamento e a realização de configurações finais.
É aqui que fechamos o projeto, o qual, de acordo com as suas necessidades e características, pode desencadear outro projeto, desta vez de campanhas no Google.

Fases típicas da criação dum website
ÍNDICE
Quando iniciamos um projeto de criação dum website geralmente seguimos algumas fases típicas para garantir que o projeto seja levado a cabo de acordo com as melhores práticas e também sem omitir qualquer passo importante. Aqui estão as fases típicas:
Planeamento e Análise de Requisitos
Esta é a etapa mais importante. Começamos por definir o objetivo do site, o público-alvo, e fazemos uma análise detalhada dos requisitos necessários. Os nossos faróis orientadores são a compreensão das necessidades do cliente, do mercado e dos utilizadores.
Alguns exemplos clássicos que têm de ser definidos nesta fase: O site vai ser uma loja de ecommerce, um blog, uma landing page, um site institucional?
Aqui também definimos um cronograma e um orçamento.
Escolha dum nome de domínio
O nome de domínio é o endereço do seu site na web. É importante escolher um nome de domínio que seja fácil de recordar e que inclua palavras-chave relacionadas com o seu negócio ou organização.
Conteúdo
O conteúdo é o que trará visitas ao seu site e também o que fará com que os utilizadores escolham ou não a sua oferta de produtos ou serviços.
De acordo com a nossa experiência esta é a fase em que os clientes sentem mais dificuldade. Certifique-se de incluir conteúdo relevante e interessante para o seu público-alvo.
Design e Prototipagem
Desenvolvimento
Na maior parte dos casos os nossos pilares da construção são plataformas robustas e fiáveis como o WordPress.
Testes
Lançamento
Após a conclusão dos testes e a aprovação do cliente, o site é colocado no ar. Isso envolve a transferência dos ficheiros para um servidor de alojamento e a realização de configurações finais.
É aqui que fechamos o projeto, o qual, de acordo com as suas necessidades e características, pode desencadear outro projeto, desta vez de campanhas no Google.
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