O que são Links Recíprocos

São trocas de links. Através dum acordo dois ou mais webmasters colocam links nos seus sites, apontando links entre si ou para algum site estipulado.
Se estas operações tiverem a finalidade de enviar para o site visitantes provenientes dum site relacionado e, portanto, potencialmente interessados no tema do site de destino, não há qualquer inconveniente e os links até podem valorizar a página onde se encontram.
Porém, se o objetivo for subir artificialmente no ranking dos motores de busca, a troca de links pode ser prejudicial se for considerada por estes como Linkspam.

Alguns webmasters, sabendo que os links recíprocos de duas vias são facilmente detetados pelos motores de busca, acordam processos mais sofisticados de troca de links, como os links recíprocos de 3 ou mais vias (imagem de baixo).

Links Recíprocos

Carlos Pinto Ascensão
Carlos Pinto Ascensão

Sobre o autor:

Mais sobre SEO

Keyword Stuffing

Expressão usada em SEO para referir uma prática "black hat" em que se usam excessivamente keywords com o objetivo de manipular um motor de busca.

Link Farms

São websites que contêm listas incomensuráveis de links com o objetivo de manipular os motores de busca. Também se usa este termo para referir grupos de sites que lincam entre si.

SEO Black Hat

Um dos desafios constantes dos motores de busca resulta do facto de tentarem enganá-los. A isso chama-se SEO Black Hat.

O que é um Crawler

É um software que tem a função de explorar toda a Web com vista a recolher e classificar conteúdos como páginas web, imagens, vídeos, ficheiros, etc.

2020-02-14T10:31:04+00:00