Artigos sobre SEO

Artigos sobre Search Engine Optimization

O que é um Crawler

É um software que tem a função de explorar toda a Web com vista a recolher e classificar conteúdos como páginas web, imagens, vídeos, ficheiros, etc.

SEO Black Hat

Um dos desafios constantes dos motores de busca resulta do facto de tentarem enganá-los. A isso chama-se SEO Black Hat.

DuckDuckBot

É o robot usado pela DuckDuckGo para percorrer a Web, com vista a indexar os conteúdos encontrados e apresentá-los no seu motor de busca.

O que é Title Tag?

Tecnicamente chamado “title element”, o Title Tag sempre foi, e provavelmente sempre será, um dos mais importantes factores on-page para a obtenção de elevados rankings nos motores de busca.

O que é Anchor Text?

Texto visível e clicável numa hiperligação. As palavras constantes no anchor text são relevantes para os motores de busca, ou seja, são consideradas um fator de ranking.

Keyword Stuffing

Expressão usada em SEO para referir uma prática "black hat" em que se usam excessivamente keywords com o objetivo de manipular um motor de busca.

Link Farms

São websites que contêm listas incomensuráveis de links com o objetivo de manipular os motores de busca. Também se usa este termo para referir grupos de sites que lincam entre si.

Doorway Page

Técnica de SEO black hat destinada a melhorar o posicionamento nos motores de busca por determinados termos, enviando os utilizadores para uma página diferente daquela em que entraram.

O que é SEO?

SEO é o acrónimo de Search Engine Optimization, ou seja, Optimização para os Motores de Busca, e é uma das actividades mais importantes no âmbito do Webmarketing.