[INFOGRAFIA] Google Search Console em SEO
Entenda como o Google vê o seu site e melhore os seus resultados de pesquisa
Quando usamos os motores de busca fazemo-lo essencialmente com três propósitos:
Estes propósitos costumam ser classificados nos seguintes três tipos de pesquisa:
Na doutrina criou-se a mnemónica “Do, Know, Go” que caracteriza estes três tipos de pesquisa principais num motor de busca.
Compreender as intenções dos visitantes do nosso site facilita a produção de conteúdos mais eficazes para figurarmos em posições cimeiras nos motores de busca.
É o tipo de pesquisa nos motores de busca em que existe uma intenção de ação – os utilizadores querem atingir um objetivo ou desempenhar uma atividade.
O objetivo ou atividade pode ser fazer um download, comprar, obter, entretenimento, ou interagir com um recurso.
É o “Do” da mnemónica “Do, Know, Go” que caracteriza os tipos de pesquisa principais num motor de busca.
Compreender as intenções dos visitantes do nosso site facilita a produção de conteúdos mais eficazes para figurarmos em posições cimeiras nos motores de busca.
É o tipo de pesquisa nos motores de busca em que existe uma intenção de saber. O objetivo é encontrar informação. As páginas pretendidas devem ter informação de qualidade, conexa e relevante para a pesquisa feita.
É o “Know” da mnemónica “Do, Know, Go” que caracteriza os tipos de pesquisa principais num motor de busca.
Compreender as intenções dos visitantes do nosso site facilita a produção de conteúdos mais eficazes para figurarmos em posições cimeiras nos motores de busca.
É o tipo de pesquisa nos motores de busca em que existe uma intenção de visitar um site sem necessidade de preencher o seu endereço completo (www.omeusite.pt).
Há uma intenção de visitar uma página específica dum site.
A página pretendida designa-se por “target page”
É o “Go” da mnemónica “Do, Know, Go” que caracteriza os tipos de pesquisa principais num motor de busca.
Exemplos de pesquisas
Compreender as intenções dos visitantes do nosso site facilita a produção de conteúdos mais eficazes para figurarmos em posições cimeiras nos motores de busca.