O que é uma Métrica?

Em Analytics métrica é um dado de medição.

É um elemento individual de uma dimensão que pode ser medido através duma soma, duma média ou dum rácio (ou taxa).

Métricas e Dimensões

Exemplos de métricas em Web Analytics: Sessões, Páginas por Visita, Duração da Sessão

Todos os relatórios de Analytics têm combinações de métricas e dimensões.

Métricas e Dimensões

Resumindo sinteticamente:
  • Dimensão é uma característica
  • Métrica é uma quantidade
Carlos Pinto Ascensão
Carlos Pinto Ascensão

Sobre o autor:

  • CEO da PWM - Power Web Marketing
  • Consultor de Marketing Digital
  • Docente em diversos cursos de pós-graduação
  • Autor do livro Google Marketing
  • Vice-Presidente do Fórum do Consumo

Mais sobre Analytics

O que é Micro Conversão?

É um tipo de conversão que consiste na realização duma ação pretendida num website. Micro Conversão (ou microconversão) é uma atividade que pode conduzir a uma Macro Conversão, objetivo principal do website.

2020-02-13T18:49:29+00:00