Micro Conversão

É um tipo de conversão que se traduz na realização duma ação pretendida num website.
Micro Conversão (ou microconversão) é uma atividade, como por exemplo:
  1. Registo no site;
  2. Pedido de orçamento;
  3. Subscrição duma newsletter;
  4. Pedido de informações;
  5. Download duma brochura ou dum catálogo;
  6. Visualização dum vídeo;
  7. Comentário num post;
  8. Interesse – por exemplo, mais do que 5 minutos no site ou mais do que 5 páginas visitadas;
Em suma, microconversão é uma atividade que pode conduzir a uma macroconversão, que é o objetivo principal do website.

 

Macro e Micro Conversões

 

Ver ainda:

Macro Conversão

Carlos Pinto Ascensão
Carlos Pinto Ascensão

Sobre o autor:

  • CEO da PWM - Power Web Marketing
  • Consultor de Marketing Digital
  • Docente em diversos cursos de pós-graduação
  • Autor do livro Google Marketing
  • Vice-Presidente do Fórum do Consumo

Mais sobre Analytics

O que é Micro Conversão?

É um tipo de conversão que consiste na realização duma ação pretendida num website. Micro Conversão (ou microconversão) é uma atividade que pode conduzir a uma Macro Conversão, objetivo principal do website.

O Ranking Alexa

Alexa é uma empresa de web analytics subsidiária da Amazon. O serviço que presta adquiriu dimensão mundial por disponibilizar gratuitamente informação sobre o desempenho de qualquer website.

2020-02-13T18:33:05+00:00