Artigos sobre Google Ads
[INFOGRAFIA] Google Ads – 10 Tipos de Segmentação
Veja as diversas maneiras para segmentar o seu público no Google Ads
A Inteligência Artificial está a canibalizar o Google Ads?
As pessoas estão a recorrer a IA para obter respostas diretas, em vez de navegar por uma lista de resultados de busca
O que é Remarketing?
Tecnologia do Google Ads que permite apresentar anúncios a pessoas que tenham visitado um Website ou usado uma App
O Impacto do Google Gemini no Google Ads
A evolução da busca com a incorporação de tecnologias de IA, como o Gemini, pode transformar significativamente o ecossistema do Google Ads e
Anúncios de listagem de produtos
Anúncios de produtos no âmbito do programa Google Shopping. Com os anúncios de listagem de produtos é possível incluir no Google Ads uma imagem, um título, um preço, uma mensagem promocional e o nome da loja ou da empresa.
O que é o Google Ads?
O Google Ads é um sistema de publicidade adoptado pelo Google, onde cada anunciante apenas paga quando as pessoas clicarem nos seus anúncios.
Mais sobre Analytics
O que é Micro Conversão?
É um tipo de conversão que consiste na realização duma ação pretendida num website. Micro Conversão (ou microconversão) é uma atividade que pode conduzir a uma Macro Conversão, objetivo principal do website.
O que é A/B Testing?
Método usado em webdesign, para selecionar as alterações feitas nas páginas web que tiveram impacto positivo ou negativo junto dos visitantes.
O que é uma Métrica?
Em Analytics métrica é um dado de medição. É um elemento individual de uma dimensão que pode ser medido através duma soma, duma média ou dum rácio.
Mais sobre SEO
Densidade de Keywords
É a percentagem de vezes que uma palavra ou expressão é usada numa página web em relação ao total de palavras dessa página.
Link Farms
São websites que contêm listas incomensuráveis de links com o objetivo de manipular os motores de busca. Também se usa este termo para referir grupos de sites que lincam entre si.
O que é Keyword Stuffing
Expressão usada em SEO para referir uma prática "black hat" em que se usam excessivamente keywords com o objetivo de manipular um motor de busca.
O que é Title Tag?
Tecnicamente chamado “title element”, o Title Tag sempre foi, e provavelmente sempre será, um dos mais importantes factores on-page para a obtenção de elevados rankings nos motores de busca.
Canonicalização em SEO
Neologismo usado em SEO relativo ao estado ou processo de redirecionamento de várias páginas Web com o mesmo conteúdo, para uma só página: a página canónica.
Keywords – Guia para Marketers
Também designadas por palavras-chave, são termos que descrevem a essência dum tópico, duma mensagem, dum documento ou dum texto em geral.