[INFOGRAFIA] Analytics para Redes Sociais









Carlos Pinto Ascensão
Sobre o autor:
- CEO da PWM - Power Web Marketing
- Consultor de Marketing Digital
- Docente em diversos cursos de pós-graduação
- Autor do livro Google Marketing
- Vice-Presidente do Fórum do Consumo
Mais sobre Analytics
O que é Micro Conversão?
É um tipo de conversão que consiste na realização duma ação pretendida num website. Micro Conversão (ou microconversão) é uma atividade que pode conduzir a uma Macro Conversão, objetivo principal do website.
[INFOGRAFIA] Analytics para Redes Sociais
As redes sociais estão a assumir um papel cada vez mais importante nas decisões de consumo e de gestão. Está a acompanhar a sua evolução e os seus efeitos?
O que é uma Métrica?
Em Analytics métrica é um dado de medição. É um elemento individual de uma dimensão que pode ser medido através duma soma, duma média ou dum rácio.
O que é A/B Testing?
Método usado em webdesign, para selecionar as alterações feitas nas páginas web que tiveram impacto positivo ou negativo junto dos visitantes.
Como baixar Taxa de Rejeições no Google Analytics
Através de vários processos, que explicaremos abaixo, conseguimos reduzir de a Taxa de Rejeições de 80,6% para 9,56%. E do tráfego do AdWords de 90% para 0,00%.
O que é Taxa de Rejeição?
Também conhecida como “taxa de abandono”, “taxa de retorno” ou “bounce rate”, a taxa de rejeições é a percentagem de visitantes que visitaram apenas uma página antes de sair do site.