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Google Ads – Tipos de Segmentação

Google Ads – 10 Tipos de Segmentação

A apresentação dos anúncios às pessoas a quem eles possam interessar é um fator crítico de sucesso em qualquer meio publicitário.

Nas campanhas Google Ads existem sistemas que, quando bem configurados, possibilitam um grande grau de definição dos públicos a quem queremos apresentar os nossos anúncios.

 

Os 10 tipos de segmentação no Google Ads são os seguintes:

 

1-Keywords na Rede de Pesquisa

Os anúncios são apresentados aos utilizadores que pesquisaram por um termo que o anunciante colocou na sua lista de keywords. Quanto mais relevantes forem as keywords maiores são as possibilidades de os anúncios causarem interesse. Pelo contrário, quanto mais vagas, equívocas, desconexas e desfocadas forem as keywords menos eficaz será a campanha.

 

2-Keywords na Rede de Display

O sistema escolhe sites ou páginas relacionados com as keywords que foram colocadas no grupo de anúncios.  A este sistema dá-se o nome de “posicionamentos automáticos“.

 

3-Posicionamentos

Através duma lista apresentada pelo Ads, é possível escolher em que sites se pretende inserir os anúncios. O sistema escolhe sites ou páginas relacionados com as keywords que foram colocadas no grupo de anúncios. A este sistema dá-se o nome de “posicionamentos geridos“.

 

4-Interesses

Os anúncios são apresentados a pessoas com afinidades pela oferta dos produtos ou serviços promovidos nos anúncios. Este tipo de segmentação também é conhecido por segmentação por público-alvo.

 

5-Remarketing

Os anúncios são apresentados a utilizadores que estiveram anteriormente no nosso site. Este tipo de segmentação também é conhecido por segmentação por público-alvo.

 

6-Tópicos

O sistema escolhe sites ou páginas relacionados com os temas (tópicos) que foram colocadas no grupo de anúncios. A este sistema dá-se o nome de “posicionamentos automáticos“.

 

7-Dados demográficos

Os utilizadores a quem se apresentam os anúncios podem ser segmentados por idade, sexo ou estatuto parental.

 

8-Localização

É possível escolher o local onde se pretende apresentar anúncios, como um país, uma região, uma área geográfica, uma povoação, etc.

 

9-Idioma

Neste caso pode-se definir para que línguas se pretende apresentar os anúncios.

 

10-Dispositivo

É possível apresentar os anúncios apenas a utilizadores de Android ou de PC, por exemplo.

Quanto mais critérios de segmentação são escolhidos, menor é o grupo a quem os anúncios são apresentados.

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