Webmarketing

Google Ads – Extensões de anúncio

Google Ads – Extensões de anúncio

São informações adicionais que se podem colocar num anúncio de texto em regime de PPC, como é o caso do Google Ads.

De acordo com declarações da Google, se dois anúncios concorrentes tiverem o mesmo lance e a mesma qualidade, o anúncio que tiver melhores extensões será provavelmente posicionado acima do anúncio concorrente.

Os tipos de extensões têm vindo a aumentar ao longo do tempo. Nesta data o Google Ads permite os seguintes tipos de extensões:
  • Extensões de sitelinks;
  • Extensões de localização;
  • Extensões de chamada;
  • Extensões de aplicação;
  • Extensões de comentários;
  • Extensões de anotação;
  • Extensões de fragmentos estruturados;
  • Extensões automáticas;
Na imagem de baixo pode ver-se a interface do Google Ads onde se fazem as respetivas configurações.

Em baixo apresenta-se um exemplo de anúncio com as extensões mais comuns.

Artigos sobre Google Ads