Qual é o valor mínimo para investir numa campanha Google Ads?
A Google não permite que uma campanha tenha um orçamento inferior a um cêntimo por dia.
É fácil perceber que este valor dificilmente poderia produzir algum resultado.
O valor recomendável depende muito da concorrência, pois, havendo mais concorrentes a disputar espaço no Google, o custo por clique ou por conversão é maior.
Duma forma muito rudimentar e sem prejuízo de ver melhor o tipo de produto que se vai promover, diríamos que um orçamento inferior a 5 euros/dia é manifestamente insuficiente e nem recomendamos que se avance com este valor, pois não justifica o esforço realizado.
Uma forma de dosear o seu investimento é tentar saber o custo por clique das suas palavras-chave mais importantes. Pode saber isso no Planeador de Palavras-Chave do Google.
Imagine que o CPC médio é 0.20€. Então, se investir 10€/dia vai conseguir obter 50 visitas ao seu site.
Porém, se o CPC médio for 1€, esse mesmo orçamento de 10€ vai gerar 10 visitas ao site. Dependendo daquilo que está a anunciar, não espere grandes resultados no seu negócio com 10 visitas por dia.
Resumindo, aqui estão os fatores que influenciam o valor do investimento:
- Palavras-chave: Palavras-chave mais competitivas geralmente têm um custo por clique (CPC) mais alto.
- Concorrência: Quanto maior a concorrência num determinado nicho, maior pode ser o CPC.
- Qualidade do anúncio: Anúncios relevantes e com alta taxa de cliques (CTR) tendem a ter um CPC menor.
Navegar entre Perguntas sobre o mesmo tema