Qual é o valor mínimo para investir numa campanha Google Ads?

A Google não permite que uma campanha tenha um orçamento inferior a um cêntimo por dia.

É fácil perceber que este valor dificilmente poderia produzir algum resultado.

O valor recomendável depende muito da concorrência, pois, havendo mais concorrentes a disputar espaço no Google, o custo por clique ou por conversão é maior.

Duma forma muito rudimentar e sem prejuízo de ver melhor o tipo de produto que se vai promover, diríamos que um orçamento inferior a 5 euros/dia é manifestamente insuficiente e nem recomendamos que se avance com este valor, pois não justifica o esforço realizado.

Uma forma de dosear o seu investimento é tentar saber o custo por clique das suas palavras-chave mais importantes. Pode saber isso no Planeador de Palavras-Chave do Google.

Imagine que o CPC médio é 0.20€. Então, se investir 10€/dia vai conseguir obter 50 visitas ao seu site.

Porém, se o CPC médio for 1€, esse mesmo orçamento de 10€ vai gerar 10 visitas ao site. Dependendo daquilo que está a anunciar, não espere grandes resultados no seu negócio com 10 visitas por dia.

Resumindo, aqui estão os fatores que influenciam o valor do investimento:

  • Palavras-chave: Palavras-chave mais competitivas geralmente têm um custo por clique (CPC) mais alto.
  • Concorrência: Quanto maior a concorrência num determinado nicho, maior pode ser o CPC.
  • Qualidade do anúncio: Anúncios relevantes e com alta taxa de cliques (CTR) tendem a ter um CPC menor.

Tem mais questões?

Navegar entre Perguntas sobre o mesmo tema

FAQ - Perguntas mais frequentesComo é que segmentam o meu público-alvo no Google Ads?
FAQ - Perguntas mais frequentesQuanto tempo leva para ver os resultados de uma campanha Google Ads?