Analytics

Estrutura duma Conta Google Analytics

Google Analytics – Estrutura da Conta

Para ter acesso qualquer serviço Google, como o Google Drive ou o Blogger, é necessário ter uma Conta Google.
Habitualmente as pessoas referem-se à Conta Google como “o meu Gmail”. Porém, não é necessário ter um endereço de Gmail para abrir uma Conta Google, embora esta seja a situação mais comum.
Uma vez criada a Conta Google, podemos criar ou aceder a uma Conta Google Analytics.
Dentro da Conta Google Analytics temos PROPRIEDADES, tais como websites, gadgets ou qualquer dispositivo ligado à Internet.

Cada Propriedade pode ter várias VISUALIZAÇÕES.

 

A situação mais comum numa Conta Google Analytics é a seguinte:
  • Conta Google > Conta Google Analytics > Propriedade > Visualização

Porém, através de várias estruturações é possível controlar quem vê, quem edita e o quê (ver exemplo de baixo).

Na Interface do Google Analytics pode ver-se que recursos e funções existem em cada nível da estrutura. Na imagem de baixo vemos três colunas, correspondendo cada uma a um nível da conta. Assim, na coluna da esquerda temos os recursos e funcionalidades correspondentes à CONTA, na coluna do meio tudo o que se pode fazer ao nível da PROPRIEDADE e na coluna da direita ao nível da VISUALIZAÇÃO.

Mais sobre Analytics

O que é Micro Conversão?

É um tipo de conversão que consiste na realização duma ação pretendida num website. Micro Conversão (ou microconversão) é uma atividade que pode conduzir a uma Macro Conversão, objetivo principal do website.

O Ranking Alexa

Alexa é uma empresa de web analytics subsidiária da Amazon. O serviço que presta adquiriu dimensão mundial por disponibilizar gratuitamente informação sobre o desempenho de qualquer website.