O que é Micro Conversão?
É um tipo de conversão que consiste na realização duma ação pretendida num website. Micro Conversão (ou microconversão) é uma atividade que pode conduzir a uma Macro Conversão, objetivo principal do website.
Se tivéssemos de escolher apenas uma métrica das várias que nos proporciona o Google Analytics, a Taxa de Rejeições seria, sem dúvida, a escolhida.
Taxa de Rejeições:
Rejeição = uma única page view numa visita.
Exemplos
Recentemente concluímos um projeto de SEO (otimização para os motores de busca), tendo obtido resultados assinaláveis.
De início, focámo-nos na métrica que considerámos mais preocupante: uma Taxa de Rejeições na ordem dos 80%.
Através de vários processos que explicaremos abaixo, conseguimos reduzir de a taxa de rejeições de 80,6% para 9,56%.
E do tráfego proveniente das campanhas do Google AdWords conseguimos baixar a Taxa de Rejeições de 90% para 0,00% (ver imagem de baixo).
Com base na minha experiência de optimização e gestão de projectos no canal Web desde 1999, qualifico assim os seguintes valores:
“A minha observação pessoal é de que é realmente difícil obter uma taxa de rejeições abaixo dos 20%, qualquer coisa acima dos 35% é razão para preocupação e acima de 50% é profundamente preocupante”.
Avinash Kaushik
“Mais do que 50% é vermelho — requer atenção urgente, 20-30% é amarelo — significa que há melhorias potenciais, e menos de 20% é verde — está tudo livre.”
Brian Clifton
“A taxa de rejeições típica dum blog varia entre 60% a 80%.”
Dave Chaffey
É óbvio que uma taxa de rejeições num site tipo dicionário, blogue ou notícias, em que a maioria do conteúdo que interessa ao utilizador está numa página apenas, pode perfeitamente ter 85% ou mais, sem que isso seja considerado negativo, pois o site cumpriu o seu propósito.
Os sites podem ter taxas de rejeição elevadas pelos seguintes motivos:
Para obter a redução da preocupante Taxa de Rejeição – de 80% para 10% nos resultados orgânicos e de 90% para 0,00% no Google AdWords – adotámos as seguintes medidas:
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